Luane

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFE-mail

LUANE

Data de Nascimento: /  /1999

 

Vou contar um pouco sobre minha filha Luane.

Para começar a Luane nasceu com 9 meses completos, pesando 3.500 kg e o parto foi normal.

Ao nascer era uma bebê linda e cheia de saúde, a única coisa que o médico disse foi que ela tinha a orelha mal formada e quase sem queixo.

Ela não mamou direito porque tinha dificuldade em pegar o seio, chorava muito e o choro era muito fino.

Como era mãe de primeira viagem achava tudo muito normal, aos 7 meses a Luane ainda tinha o pescoço molinho e aos 9 meses ainda não engatinhava, ela se arrastava feito cobra.

Uma das características que marcou a infância foi a dentição dela,era muito irregular, fazem 6 anos que ela usa aparelho ortodôntico para melhorar essa falha na dentição.

Andou com 1 ano e 11 meses, começou a freqüentar o berçário com 1 ano e ai não parou mais de freqüentar escolas.

No Jardim começou a ter certos hábitos de bater nos amiguinhos, não prestava atenção nas aulas, era muito inquieta. Com 3 anos devido o atraso evidente, decidi procurar uma Neurologista para saber qual era o problema da Luane, a mesma me encaminhou para uma Geneticista e lá fizemos todos os exames necessários e descobrimos que nossa filha era portadora da síndrome Cri du Chat.

É nítido que a Luane tem um bom entendimento das coisas e percebe quando estamos tristes, tendo um bom discernimento, apesar de não apresentar comunicação oral, faz gestos e cita algumas palavras como; papai, mamãe, bola, boneca e etc. Ela tem a mania de ficar beliscando, chegando até a formar feridas, também em certas ocasiões de stress fica batendo e morde a boca até sangrar, foi preciso fazer uma proteção de silicone para evitar um inchaço, toda vez que ela começa a se morder, tem obsessões por alguns objetos, geralmente brinquedos.

Ela ainda hoje baba com freqüência apesar da idade, consegue se alimentar sozinha com colher, sendo que a carne a gente corta para ficar fácil para levar a boca.

A Luane apesar da síndrome é amorosa, sociável e com grande senso de humor, vive fazendo brincadeiras (inclusive fora de hora) e ri bastante.

Começamos todos os tratamentos com a Luane, hoje ela tem 13 anos, anda, brinca é uma menina moça muito feliz, estuda em escola especial e na mesma escola é acompanhada por especialistas; Fono, Fisio, T.O, Psicóloga e Hidroterapia. Lá ela brinca bastante fica o tempo integral; 7h30 às 17h00.

Tudo é muito devagar, mas estamos vendo algumas diferenças na Luane graças a “Deus”.

 

Joseane e pais da Luane

Endereço: Av. Central, 1001, Rodovia Costa Norte, Icaraí, CE

Cep: 61620-340

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar