Gabriella

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFE-mail

Gabriella

Data de nascimento: 02/06/2000

A Gabi nasceu no dia 2 de junho de 2000, pesando 1.850 kg e com 41 cm, assim que ela nasceu disseram que  era prematura devido ao peso e ao tamanho, mas eu sabia que  estava no tempo certo. Pois bem, ela passou 13 dias na UTI. O que eu achava estranho era o choro dela, quase não se ouvia nada, era muito baixinho. Assim que  a levei para casa comecei a ter dificuldades para alimentá-la, ela se engasgava muito. O pediatra  encaminhou para um otorrino o qual diagnosticou laringomalácia e que isso passaria quando ela completasse 6 meses. Eu resolvi engrossar o leite por conta própria e ela passou a aceitar melhor, ai apareceu o refluxo, toda vez que ela comia não passavam 10 minutos e ela jogava pra fora. Fui no gastro, que me falou que ela tinha refluxo e aconselhou levantar o berço, passar o tempo todo com ela no braço e alguns remédios. Foi assim até o quarto mês, quando ela passou a vomitar constantemente e em alguns casos, chegou a aparecer gotas de sangue. Quando isso aconteceu  fiquei apavorada e a levei novamente no gastro, ele sugeriu uma PH metria, mas aqui em Aracaju, não tinha o aparelho para fazer o exame em criança. Foi quando eu e meu marido fomos para o Rio de Janeiro, pois a família dele é de lá.

Assim que chegamos, levamos a Gabi para se consultar com o pediatra e contamos o que estava acontecendo, ele a examinou e logo nos encaminhou para uma geneticista, a qual nos mandou fazer um cariótipo. Com 30 dias tivemos o resultado e a explicação para todo o quadro clinico  dela. Descobrimos que ela tinha CDC com 6 meses. De imediato começamos a fazer fisioterapia e em um mês notamos que ela progrediu muito. Fizemos, também, uma avaliação com uma neurologista a qual pediu um eletro encefalograma e o resultado foi normal. Passamos 50 dias no Rio, e hoje ela continua fazendo fisioterapia e vai começar a fazer tratamento com a fonoaudióloga. Gabriella é uma menina muito risonha, adora puxar cabelo, faz a maior farra para tomar banho, segura objetos, rola na cama desde os 4 meses. A cada dia que passa eu sinto que ela está mais esperta. Aos seis anos de idade, descobrimos que a Gabi também tem Fibrose Cística, ela foi premiada com duas síndromes genéticas o que é ainda mais raro. Seu quadro clinico foi se agravando, não por conta do CDC e sim por conta da Fibrose que se trata de uma doença degenerativa e que aos poucos vai comprometendo suas funções respiratórias. Hoje ( em 2015 ) Gabriella já esta com 15 anos, esta em uso de bptton de gastrostomia , traqueostomizada e faz uso de oxigênio continuo. Mesmo com todas as dificuldades, continua sendo uma adolescente feliz, risonha, arteira, as vezes mal criada mas sempre com um belo e iluminado sorriso no rosto. Ela tem o dom de cativar e conquistar todos que se aproximam, ela tem o dom de me fazer FELIZ.

Agilene e Marco, pais da Gabriella

Rua Coronel José Figueiredo de Albuquerque, 1198, Bairro Coroa do Meio - Aracaju SE Cep: 49035-180 - Telefone: 79 – 3085-1503 /9604-8811

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar