Giulia Aparecida

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFE-mail

Giulia Aparecida

Data de nascimento, 28/10/2002

Nossa história começa no dia 28 de outubro de 2002, eu e minha esposa nos preparávamos para ir até a maternidade Nossa Senhora do Rosário aqui em Curitiba, era nossa segunda filha que estava pronta para vir ao mundo e alegrar o nosso lar minha esposa Lidiane teve uma gravidez tranqüila tudo dentro do esperado, efetuou vários exames e corria tudo bem até o nascimento de Giulia.

Ao dar a luz minha esposa notou uma movimentação estranha dos médicos e sua equipe, que não nos comunicaram nada sobre seu nascimento, pois Giulia nasceu com um problema cardíaco que não detectado durante a gestação seu quadro clínico era crítico, precisava de uma cirurgia de correção o mais depressa possível, foi acionada uma equipe médica do hospital pequeno príncipe, especializado em crianças e diagnosticaram o problema; transposição dos grandes vasos sangüíneos a cirurgia durou sete horas e correu tudo bem, somente o pós cirúrgico seria difícil pois Giulia respirava com ajuda de aparelhos e tomava fortes medicamentos na UTI do hospital, mas com a graça de Deus dia após dia Giulia foi se recuperando e com dezesseis dias deu alta do hospital os médicos nos alertaram de que devido a esta cirurgia ela teria problemas respiratórios que se concretizou dias após, teve broncopneumonia e logo pneumonia que precisou ser internada.

Estas seriam as primeiras dificuldades que Giulia e nós teríamos que vencer, durante quatro meses nossa neném chorava muito, notamos algo diferente em seu choro mas não nos preocupamos, os médicos receitaram medicamentos para cólicas e não adiantava, até que fomos encaminhados para um gastro que nos alertou que devido algumas características encontradas em Giulia seria portadora de alguma síndrome que ele não lembrara o nome. Procuramos o geneticista do HC que diagnosticou com o cariótipo Cri-du-Chat. Giulia tem refluxo tem broncopneumonia repetitiva, tem intestino preso, microcefalia, faz acompanhamento com ortopedista, neuro, cardio. Faz terapias freqüenta a escola especial. Giulia esta se desenvolvendo muito bem senta sozinha, tenta engatinhar tenta se comunicar com gestos e gritos, adora cabelos. Quando Giulia quer sair ou alguém esta saindo faz tchau com a mãozinha, faz não com a cabeça balançando e com o dedinho. Faz gestos com música, manifesta desejo de colo dando os bracinhos e chamando com a mão tem reações de medo, surpresa, susto e alegria e faz com os lábios um biquinho para demonstrar que esta brava.

Fica eufórica com as crianças de um ano ou mais, é bem sociável e comunicativa. Manifesta sentimentos de saudade e alegria pelo retorno e também é muito beijoqueira e carinhosa. ela adora sua irmã Gabriely de oito anos, ela a chama de (Aba), Giulia adora uma brincadeira de se esconder e aparecer de repente da muitas gargalhadas. Acredito que Giulia é um anjo enviado de Deus, para que possamos aprender com ela. Por isso esta se desenvolvendo bem, e Deus esta sempre conosco, o seu desenvolvimento também se da ao amor de todos que estão ao lado dela, e a equipe de profissionais que a acompanham. Que Deus os abençoe sempre.

Desenvolvimento da Giulia Aparecida

Hoje Giulia tem quatro anos e mudou muito desde nosso último depoimento, é incrível como esta menina tem facilidade de compreender as coisas e vontade de aprender. Ela ainda não anda, troca passos com apoio de alguém, engatinha sentada indo para frente e para trás, se locomove com uma motoquinha infantil, ela vai onde ela tiver vontade. Giulia também não fala, apenas soletra algo como: mama para mamãe, papa para papai, abó para vovó, aba para sua irmã e outros sons que não entendemos. Sua alimentação é de consistência pastosa, muito pouco sólido, não gosta muito de líquido, porém toma em média três vezes ao dia um leite especial para complementar sua alimentação. Continua sendo acompanhada por: Fisioterapeutas,Terapeutas, Neurologista, Ortopedista, Fonodiologa, Cardiologista, Gastro, Pneumologista, Nutricionista, Dentista e sua Pediatra. Em todas estas especialidades segundo os profissionais Giulia esta se desenvolvendo bem dentro de seus limites e da própria síndrome. Giulia é arteira gosta de uma bagunça, adora puxar o cabelo de sua irmã e das outras pessoas, se descuidar ela puxa todas as coisas de cima da mesa, da cama e de onde ela puder alcançar.

Se o gato der mole ela puxa o rabo dele e se diverte com isso. Adora água é só falar em banho que começa a gritaria ela mesmo tira a roupa e da os braços para ir pro chuveiro, como ainda usa fraldas seu prazer é tira-las para nos provocar, cai na gargalhada. Giulia estuda em uma escola especial onde ela tem todo o acompanhamento dos profissionais ali presente, sua paixão é ir a escola sente falta quando não vai. Diríamos que Giulia esta se desenvolvendo muito bem dentro de nossas expectativas. Acreditamos muito em nossa filha e tratamos ela como uma criança normal por isso ela nos dá a resposta que esperamos " A VIDA"

Lidiane e Marcelo, pais de Giulia.

End. R. Frederico Peter, 229 – B. Pinheirinho – Curitiba – PR

Cep: 81820-200 – Telefone: 41 - 3268-5610 / 3565-1140

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar