Luciana

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFE-mail

LUCIANA

Data de nascimento:08/03/2001

A Luciana nasceu em Buenos Aires, Argentina, no dia 08 de Março de 2001, pesou 2.080 kg e com 34 semanas de gestação. Foi um parto complicado, ela estava na posição sentada e não entrava no canal de parto, o médico decidiu por cesárea. A anestesia peridural não fez efeito foi preciso aplicar na mamãe a geral. Quando a Luciana nasceu demorou muito para chorar, precisou vários minutos para reanimá-la, pelo efeito da anestesia. Seu choro era como um gatinho. Ficou 20 dias na terapia neonatal, tinha problemas para regular a sua temperatura corporal e se cansava rápidamente quando mamava., então era alimentada através de uma sonda gástrica. Com exceção do choro, não tinha sintomas que pudessem revelar que tinha Cri du Chat. De volta para casa, tudo estava tranqüilo, fizemos uma consulta ao pediatra e fizemos exames de rotina, e ele nos disse que devíamos fazer uma consulta com um neurologista. Luciana começou a fazer estimulação precoce duas vezes por semana. Foi feito estudos para verificar seu comportamento e como resultado falaram que faltava amadurecimento.

Passou bastante tempo para que tivéssemos um diagnóstico. Pensávamos que o problema era por causa do parto traumático, o resultado de uma ressonância magnética nuclear na cabeça dizia que ela tinha menos mielina. Diante de tantas incertezas procuramos outro tipo de profissionais. Um novo neurologista sugeriu uma consulta com um geneticista, e este nos encaminhou para uma analise genética só para descartar que ela tinha problemas pois achava que tinha tonus muscular e atraso madurativo. Luciana tinha um (1) ano e dois (2) meses, quando recebemos a notícia foi muito duro, porém terminou com as incertezas e o desespero, foi um alivio. Atualmente Luciana vai ao jardim da infância, tem sessões de terapias semanais de fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional.

Sua família é composta pelo seus pais Fecundo e Constanza e seus irmãos Joana de 7 anos e Joaquim de 1 ano e 8 meses. Luciana é uma menina muito feliz e carinhosa e conta com a ajuda de profissionais. Tentamos no dia a dia explorar seu potencial, para que no possa ser uma pessoa independente.

Mandamos à todos nosso carinho.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar