Bruno
Data de nascimento: 18/09/1991
Quando o Bruno nasceu, tudo transcorreu normal no hospital, não houve diagnóstico. Em casa achavam lindo o choro dele, parecido um gatinho miando.
Com um mês ao levarmos ele ao pediatra, ela nos disse que esse chorinho parecido com o miado de gato poderia ser o sintoma de uma síndrome e nos aconselhou a procurar um geneticista. Em 1991 quando Bruno nasceu essa era uma especialidade meio rara, mas conseguimos um na Escola Paulista de Medicina, foi feito o cariótipo do Bruno e constatado deficiência do braço curto no cromossomo nº 5.
Fizemos o cariótipo também para ver se havia alguma translocação nos nossos cromossomas que pudesse ter sido transmitido ao Bruno, mas nossos cariótipos deram normais. Segundo o geneticista, foi um acidente na divisão das células que deletou parte do braço curto do cromossoma nº 5.
Ele nos pintou um quadro extremamente negro sobre o futuro do Bruno, disse que ele não falaria, não andaria e ficaria preso a uma cama o resto da vida.
O tempo mostrou que ele estava errado (graças a Deus), o Bruno ainda não fala, mas anda pra cima e pra baixo, entende tudo, e o que ele quer, ele faz entender por gestos e algumas palavras que ele consegue falar. Ultimamente ele fica o dia inteiro falando Uca, Uca... que é o como ele chama o irmãozinho mais novo, Lucas Diego. Ele adora futebol, gosta do Palmeiras, passeios e se mostra muito feliz, que é o que mais importa pra nós.
Mércia Regina e Adilson, pais do Bruno Eduardo.
Endereço: R. Dos Botocudos, 32 - Vl. Valparaiso - Santo André - SP
Cep: 09060-450 - Telefone: 11 - 4438-133
Comentários
Assine o RSS dos comentários