Bruna Elisa

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFE-mail

BRUNA ELISA

Data de nascimento, 26/05/1993

Aqui na minha cidade é só a Bruna Elisa que tem essa síndrome. A Bruna Elisa graças a Deus está muito bem, mas não foi sempre assim. Com 10 (dez) dias de vida ela começou com uma crise de choro que durou até quase 1 (um) ano.

Foi uma trajetória muito longa e difícil até descobrir a síndrome. Levei a muitos médicos, até que fui parar na UNESP, Universidade de São Paulo em Botucatu, interior de SP e lá na área de genética que descobri a síndrome Cri du Chat. O desespero tomou conta de mim, chorei muito, não conhecia até aquele momento essa síndrome, mas o que me ajudou muito foi o apoio da minha família e principalmente do meu marido. Quando saiu o diagnóstico ela já estava com 10 (dez) meses, procurei na minha cidade a escola Andorinha (APAE), como é conhecida na cidade.

Fui muito bem recebida e minha filha também e garanto que foi a melhor coisa que fiz. Quando ela completou 2 (dois) anos o pediatra me falou que ele achava que a Bruna Elisa não ia sobreviver, passou por grandes dificuldades, 2 (duas) pneumonias e duas internações urgentes, com 40 (quarenta) graus de febre. Com o tratamento de fisioterapia Bruna Elisa sentou com 1 (um) ano e três meses e andou sem apoio com 3 (três) anos e meio.

Ela continuou com os tratamentos e a 2 (dois) anos passa o dia todo na escola da APAE no setor de aprendizado. Hoje com 11 (onze) anos ela é uma vencedora, é saudável, carinhosa, alegre, come sozinha, não toma nenhum medicamento, entende tudo, apesar de não falar, ela se comunica do jeito dela.

Hoje eu invejo a Bruna Elisa porque não há limites na sua dimensão de ser e acredito no mundo filha querida, porque acredito em você.

Edna e Sidnei , pais da Bruna Elisa.

Endereço: R. Santo Gatto , 190 - Jardim Nova Barra - Barra Bonita - SP

Cep: 17340-000 - Telefone: 14 - 641-4123

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar