Thamires

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFE-mail

THAMIRES

Data de nascimento, 15/06/1995

A Thamires está ótima, vem nos surpreendendo cada dia mais, seu desenvolvimento está muito bem, quanto a terapia ocupacional ela ganhou alta. Vou descrever o seu dia-dia.

Nos levantamos as 5:45 da manhã, tomamos banho, nos escovamos, nos arrumamos, tomamos um café e vamos para a rodoviária pegar nosso ônibus porque nossa APAE é em outro município. Quando chegamos é 7:10, nossa parada fica perto da APAE, somos as primeiras a chegar, as 7:30 começam as atividades, eu vou para oficina de culinária onde trabalho como voluntária e isto foi muito bom para mim e a Thamires vai para a sala de aula.

Segunda-feira - atividades pedagógicas e depois do recreio vão para a educação física onde tem uma professora especializada.

Terça-feira - atividades em sala de aula e após o recreio assistem filme, brincam na praça e ela vai para fono.

Quarta-feira - ela participa de um projeto de psicomotricidade na Universidade do Alto Taquari, a própria APAE levam eles.

Quinta-feira - atividades pedagógicas.

Sexta-feira - é o dia de passear, eles caminham até um parque onde tem pracinha, areia e etc...

A Thamires antes de pegar o ônibus de volta almoça no refeitório.

Fora dessa rotina eles fazem piquenique, cultivam a tradição gaúcha onde a APAE tem um grupo de danças gaúchas onde se vestem tipicamente, tem grupo de teatro onde se apresentam em vários lugares.

Na parte da tarde, estamos em casa, ela brinca muito, não gosta de ficar dentro de casa (só quando chove), brinca na sua casinha de bonecas, gosta de animais, recolhe da mesa pratos, talheres e copos, põem tudo na pia, se alguém esquece o suco ela levanta-se e pega na geladeira, come o dia todo, está sempre querendo alguma coisa para comer, adora banana e bolachas. Ultimamente notamos que ela engordou e cresceu, ajuda a estender roupa da maneira dela e as recolha, leva o lixo para fora, leva as roupas suja direto para a máquina, enfim, participa das atividades de todos da casa.

Toma seu banho sozinha, até o chuveiro ela liga, já está trocando de roupa mesmo estando às vezes trocadas de lado. Ela tem uma vida normal igual a qualquer criança, vai ao banheiro sozinha e a muitos anos não faz xixi na cama. Fica muito feliz quando vai passear, adora passar o dia na casa da vovó, mas quando chega a tardinha começa a chamar pela mãe, já dormiu fora de casa sem os pais e sem os manos. Tem duas coisas que ainda não conseguimos dominar é um lápis cortado bem pequenino que carrega na mão e não sai de nossa cama, já fizemos de tudo e a psicóloga tem orientado mas não obtive progresso.

Faz consultas e exames três vezes por ano no Hospital de Clínicas de Porto Alegre e está tomando medicamento a base de carbamazepina para sua agitação. Tem paixão pela mana Paula e tem implicância com o mano Bruno seguido pega ele e puxa pelos cabelos. Cumprimenta todos que passam na rua e é muito querida no ônibus, ela quem entrega a passagem para o tio. Tem muito medo de fogos de artifícios e trovoadas fica em pânico, não liga para TV, nada chama a atenção dela e, se chama, é por segundos. Muito vaidosa adora um batom e salto-alto, se olha muito no espelho. Não fala frases, algumas saem só sílabas ex: cama - ma; deitar - ta; mesa - me; mas nós entendemos tudo e repetimos várias vezes as palavras. Eu agradeço a DEUS todos os dias por ter nos dado a THAMIRES, ela preencheu nossas vidas de tal maneira que quando ela sai, a casa fica vazia, não tem graça nenhuma. Fizemos uma consulta na pediatria do Hospital de Clínicas e a Thamires está com 27 quilos e 1,24 cm de altura, ficamos felizes porque todos os exames que fez não acusou nada.

Liege e Paulo , pais da Thamires.

Endereço: R. Luiz Fritscher, 103 - Centro - Bom Retiro do Sul - RS

Cep: 95870-000 - Telefone:51-3766-4166

 

Comentários  

 
-1 #1 Juçara 29-12-2011 19:30
Ola! gostei muito da história da Thamires, por codencidencia tenho uma filha com a mesma sindrome cdc e o nome dela e Thamires. gostaria nde entrar em contato com vcs tentei ligar mas o telefone não dar certo. Entre em contato com a gente. tel 61 33828455
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar