Quais as Causas

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFE-mail

É causada pela deleção (perda) do braço curto do cromossomo 5. É herdada em apenas 20% dos casos, causada pela translocação equilibrada nos cromossomos de um dos pais (material genético de um cromossomo que se uniu a outro).

As pessoas com translocações equilibradas são perfeitamente normais porque nenhum material genético foi perdido, assim sendo, provavelmente não saberão que são portadores, até que tenham uma criança afetada com Cri du Chat na família, ou um caso de reincidência da Síndrome. Na maioria dos casos (80%) é de ocorrência esporádica, um acidente biológico.

 

Comentários  

 
-1 #3 Daniela 10-06-2015 15:52
Sou professora de rede pública e uma mãe de aluno me procurou informando que estará fazendo exames para verificar se o filho tem esta síndrome. Quais são as dificuldades de uma criança com 8 anos nesta síndrome? Como posso ajudá-la?
Citar
 
 
+7 #2 daisy oliveira rocha 21-11-2014 20:13
estava procurando sobre o assunto na net para um trabalho do meu curso,qdo me deparei c esse maravilhoso grupo de pessoas unidas num so objetivo;inform ar e ajudar pais e familiares dos portadores da sindrome...parabens,q Deus os abençoe infinitamente... :lol:
Citar
 
 
+2 #1 raissa 12-04-2014 11:37
:sad:
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar